Ciclo de Debates com participação do palestrante internacional Dr. Luís Pisco

A Atenção Primária à Saúde (APS) recebeu o palestrante internacional Dr. Luís Pisco, atual presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), no dia 3 de novembro, para o Ciclo de Debates que teve como temática ‘O futuro dos cuidados de saúde primários em Lisboa e Vale Tejo’.

Dr Luís Pisco e Dr. Daniel Soranz conversando no início do evento.

A mesa de abertura contou também com Daniel Soranz, Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Ana Luíza Caldas, Subsecretária de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde (SUBPAV) e Luiz Felipe Pinto, Assessor da SMS-Rio.

Integrantes da mesa do Ciclo de Debates.

De acordo com o Dr. Daniel Soranz, “todos já sabem mas não custa lembrar que a reforma de cuidados primários em Portugal, inspirou muito o modelo da reforma da Atenção Primária no Rio de Janeiro. Tivemos uma reforma que consideramos exitosa de acesso importante e melhoria de cuidado clínico”.

Momento da fala introdutória do Dr Daniel Soranz.

Segundo Ana Luíza Caldas, “o evento é um marco para APS, por se tratar da primeira palestra presencial da rede, desde o início da pandemia da covid-19. Uma conquista que tornou-se possível devido grande parte da população estar vacinada com as duas doses contra a doença”.

 

Ana Luíza Caldas no Ciclo de Debates.

A plateia/ telespectadores tiveram espaço para fazerem perguntas ao palestrante, num momento de troca de experiências de gestão de capital humano e processos em ambas realidades.

Renato Cony, Superintendente de Atenção Primária.
Larissa Terrezo, Superintendente de Integração de Áreas de Planejamento.
Denise Jardim, Superintendente de Promoção da Saúde.
Márcio Garcia, Superintendente de Vigilância em Saúde.

Acesse aqui o link do Youtube para assistir a transmissão completa.

Pdf da apresentação: Luis Pisco Brasil