Aula do Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde – ENSP/Fiocruz

A aula do Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde (MPAPS) da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz realizada nesta quinta-feira, 2/12, na parte da manhã, no Auditório Barbara Starfield  da OTICS-Rio trouxe à discussão ‘Reflexões sobre o processo de trabalho em saúde e o trabalho em equipe multiprofissional na APS’ e foi ministrada pelos professores Dr. Carlos Otávio Fiúza, Dra. Valéria Ferreira Romano, Dra Elyne Engstrom e Dra Adriana Coser.

Alunos dos Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde ENSP/Fiocruz.

Durante a parte da tarde o prof. Dr. Eduardo Melo abordou ‘A política nacional de Atenção seus aspectos históricos e contexto atual’.

O diferencial da aula de hoje dentro do módulo de Atenção Integral à Saúde foi que a partir da nossa concepção de metodologias ativas na qual o curso do mestrado profissional em Atenção Primária se inclui, que é nossa opção de abordagem metodológica, lançamos mão de duas estratégias educacionais. Na parte da manhã nós lançamos a estratégia do grupo tutorial e na parte da tarde utilizamos a aprendizagem baseada em equipes, também conhecida pelo termo em inglês team based learning (TBL). Aponta Adriana Coser, Docente e coordenadora adjunta do mestrado profissional em APS.

 

Professores e Integrantes do mestrado.
Prof. Dra. Valéria Ferreira Romano