Aula MPAPS: Educação Popular em Saúde oficina de sensibilização em Teatro do Oprimido e a apresentação da performance “180 NELES”

Na manhã do dia 8 de maio, ocorreu a oficina de sensibilização em Teatro do Oprimido e a performance “180 NELES!”, no Auditório Barbara Starfield da Estação OTICS-Rio Sede, promovida pelo Centro de Teatro do Oprimido (CTO) em parceria com o Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde (MPAPS) da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-Fiocruz). O evento contou com roda de conversa mediada por Eloanah Carolina Gentil, que abordou como profissionais de saúde lidam com opressões relacionadas a violência doméstica no atendimento à comunidade. A atividade propôs reflexões sobre práticas mais humanas, sensíveis e inclusivas na atenção primária.

Durante o turno da tarde foi abordado sobre o tema: Educação Popular em Saúde (EPS), que constitui uma perspectiva teórico-metodológica e ético-política orientadora de experiências, com uma importante contribuição à história de políticas, ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), com mediação do professor Sérgio Lúcio da Poli/Fiocruz.