A Revista Ciência & Saúde Coletiva promoveu, nesta quarta-feira, 10/12, o lançamento da edição temática “Rio 460 anos”, em evento realizado no auditório do Instituto de Educação (IDOMED). A mesa de abertura contou com a presença de Maria Cecília Minayo, pesquisadora emérita da Fiocruz e Editora-Chefe da Revista; Daniel Soranz, pesquisador do CEE/Fiocruz e Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro; e Luiz Felipe Pinto, professor associado da UFRJ, Editor Associado em Atenção Primária à Saúde da Revista e Assessor Especial da SMS-RJ.



O evento também contou com apresentações de:
Fernanda Adães, Subsecretária Geral (SUBGERAL/SMS-RJ), sobre “Inovações na Gestão da Atenção Especializada”;
Otávio D’Ávila, Professor Dr. e Diretor do Curso de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (RS), sobre “Avaliação da Atenção Primária Carioca”;
Ana Luiza Caldas, Secretária de Atenção Primária à Saúde (SAPS/Ministério da Saúde), que abordou “Quinze anos da Reforma dos Cuidados em Atenção Primária à Saúde (RCAPS) no Rio de Janeiro”; (de forma remota)
Douglas Torres, Coordenador-Geral de Reconhecimento do Cuidado de Qualidade da Atenção Primária à Saúde-SAPS/MS representando Gislani Mateus, Superintendente de Vigilância em Saúde da SMS-RJ abordou ‘Inovação na Vigilância Carioca’.



