A equipe da Superintendência de Atenção Primária à Saúde do município do Rio de Janeiro apresentou a nova Carteira de Serviços na noite de quarta-feira, dia 03 de novembro, na auditório Bárbara Starfield, um dos espaços de apoio da Rede OTICS-Rio.
Para os profissionais da Atenção Primária à Saúde, preceptores, residentes, professores e alunos dos internatos, o documento é um importante instrumento no combate de incertezas no dia a dia dos profissionais da APS.
Segundo Renato Cony, Superintendente de Atenção Primária, a carteira de serviços é um documento norteador para as equipes de Atenção Primária que traz orientações sobre o funcionamento da rede e o escopo de sua atuação das Equipes de Saúde da Família e os serviços que a população deve esperar encontrar nas unidades de Atenção Primária.
Larissa Terrezo, Superintendente de Integração de Áreas de Planejamento da SMS, em seu epílogo, referencia o documento como uma bússola necessária que a gestão deve possuir na assistência diária, um guia na busca de uma APS mais forte.
Acesse aqui a nova Carteira de Serviços da Atenção Primária à Saúde do Rio de Janeiro: CarteiraDeServicosAPS2021