UTILIDADE PÚBLICA
Nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2024, no laboratório de Informática da Estação Otics-Rio Catete, ocorreu a 24ª edição do Curso de Excel Básico, um evento organizado pela Rede Otics-Rio com o objetivo de capacitar os colaboradores da rede municipal de saúde. Sob a condução do professor Victor Wigand, e auxilio do assistente administrativo Rodrigo Campos, a 24ª turma do curso focou no aprimoramento de suas habilidades em planilhas eletrônicas, abordando conceitos fundamentais para o uso eficaz da ferramenta Excel. O principal propósito do curso foi fornecer aos participantes conhecimentos essenciais, visando à otimização de tarefas administrativas e de controle no ambiente hospitalar.
Durante o curso, foram ensinadas funções básicas como soma e subtração, além de aspectos mais avançados, como a formatação de planilhas e pastas de trabalho. O professor Victor Wigand adotou uma metodologia prática, proporcionando exemplos concretos aos participantes, garantindo que eles se familiarizassem com as funcionalidades necessárias para otimizar processos e realizar análises de dados. Essa abordagem, centrada em exemplos práticos, permitiu uma compreensão mais profunda dos conceitos abordados, tornando a experiência de aprendizado mais significativa.
Ao longo do curso, os profissionais tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos em situações reais, reforçando sua compreensão e habilidades práticas. Com um total de 12 participantes, foram entregues certificados como forma de reconhecimento pelo comprometimento e dedicação dos profissionais em busca de aprimoramento profissional.
A iniciativa demonstra o compromisso da Otics-Rio em oferecer oportunidades de capacitação aos profissionais da área da saúde, reconhecendo a importância do domínio de ferramentas digitais como o Excel para aumentar a eficiência operacional. Além disso, o curso contribui para a modernização e digitalização de processos, elevando a eficiência e qualidade dos serviços prestados pela rede municipal, alinhando-se às crescentes demandas por competências tecnológicas no ambiente de trabalho.